Depois de mais um fracasso da equipe de futebol do clube, venho esclarecer a minha decisão.
Decidi me desligar do time social do Vasco por motivos bem claros:
1) A agremiação à qual me associei há 31 anos não existe mais. Foi desfeito e hoje é apenas um resquício do que já foi, uma sombra que anda sem rumo por aí.
2) Diante dessa dissolução, não quero que meus dados pessoais estejam compartilhados com os responsáveis por essa extinção;
3) Como meus dados foram repassados, sem minha autorização, para a tal entidade criada com intuito de acabar com o clube, não desejo que minhas informações estejam associadas a um grupo que é acusado internacionalmente, entre outros delitos, de praticar lavagem de dinheiro.
4) Fiquei sabendo que muitas pessoas ficaram contentes ao saber da minha decisão, o que é positivo. Primeiramente, pois é a demonstração de um prestígio que não justificava. Em segundo lugar, essa satisfação a SAF e o “não Vasco” deram a esses indivíduos, já que daqui para frente só haverá retrocesso. A questão é que a via é de duplo sentido: o que me alegra neste ato é me desvincular do convívio com aqueles que acabaram com a entidade. Acreditem: nada pode ser mais libertador.
5) Além de outras medidas a serem tomadas, tenho a intenção de seguir batalhando diariamente pelo fim dessa farsa criada por eles, com uma grande vantagem agora: não preciso mais seguir certos protocolos. Assim, as críticas serão feitas de forma mais sutil, porém incisivas.
Aos envolvidos, desejo boa sorte na defesa da pequena empresa que criaram. Será bastante necessária.
Aos demais engajados na luta pela restauração da entidade, o caminho é árduo, doloroso, porém também libertador. Mãos à obra.
Agora voltamos à nossa programação normal. Agradeço. 👍
Fonte: X João Carlos Nóbrega