O Vasco vai encarar o Bauru no primeiro jogo das quartas de final do NBB neste sábado (4), às 17h10, no Ginásio de São Januário. Com ingressos à venda por R$ 20 para a torcida transformar o ambiente cruzmaltino em um autêntico caldeirão, o treinador Léo Figueiró destacou a importância dos torcedores vascaínos ao longo da campanha.
“A presença da torcida do Vasco, tanto nos jogos em casa quanto fora, tem feito toda a diferença para nós, que atuamos dentro de quadra. Ela tem marcado presença, incentivado, pressionado os adversários, sendo um fator decisivo para que possamos conquistar vitórias difíceis e históricas, como as que tivemos neste NBB deste ano.”
O técnico também falou sobre as expectativas em relação ao clima no São Januário e ao desempenho do Vasco, que, em seu primeiro ano de retorno ao basquete, terminou a temporada regular em quinto lugar e avançou às quartas de final do NBB.
“O Vasco já entrou para a história desta competição com tudo o que construiu e, nesta próxima fase, só podemos esperar entrega total, muita garra, contando muito com o apoio da torcida, que desempenhou um papel fundamental, proporcionando uma energia intensa dentro e fora de quadra ao longo de todo o campeonato.”
Léo Figueiró se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe carioca no torneio e adotou uma postura cautelosa em relação ao prosseguimento do NBB.
“Acreditamos em um processo a médio e longo prazo, mesmo estando apenas no primeiro ano. As coisas estão sendo construídas passo a passo, sem nos deixarmos levar por empolgações, tomando cuidado para não avançarmos mais do que é possível. Mesmo distantes do investimento que a camisa do Vasco poderia ter e do trabalho já solidificado, por estarmos em nosso ano de estreia, percebemos que podemos ser competitivos e alcançar posições de destaque na temporada.”
O primeiro confronto será em São Januário, porém as outras duas partidas ocorrerão na casa do Bauru, por ter obtido melhor campanha na temporada regular do NBB, com o time paulista em quarto e o Vasco em quinto.
Fonte: Rádio Tupi