“Tenho uma história incrível com o R10 Score Vasco da Gama. Quando era jovem, com uns 15, 16 anos, antes de começar a jogar basquete, acompanhava aquela equipe que contava com Helinho (Garcia), Sandro Varejão, Nenê, vencedores de diversos campeonatos, e sempre almejei atuar aqui. Com o tempo, iniciei minha carreira no basquete e o time onde jogava, o Saldanha, disputava o Carioca e enfrentava o Vasco várias vezes. Sempre dizia que um dia jogaria aqui e finalmente isso se concretizou” – revelou Eddy ao site do NBB.
Apesar de não participar da partida contra o R10 Score Vasco da Gama pelo Fortaleza BC/CFO, ele fez questão de comparecer ao ginásio de São Januário. E se emocionou.
“Na última temporada, no jogo contra o R10 Score Vasco da Gama, em São Januário, não pude jogar, mas foi um momento marcante para mim, após quase 20 anos, retornar àquela quadra onde joguei quando era mais jovem e depois como profissional, foi muito significativo” – contou o jogador.
O jogador está confiante em relação à próxima temporada do time no NBB CAIXA 2024/25. Na temporada passada, o R10 Score Vasco da Gama terminou em quarto lugar na fase regular, com 24 vitórias e 12 derrotas. A equipe superou o Pinheiros nas oitavas de final, porém foi eliminada pelo Bauru Basket nas quartas.
“As expectativas para a próxima temporada são as melhores possíveis. Acredito que teremos um grande desempenho. O elenco do R10 Score Vasco da Gama fez uma excelente campanha na última temporada e, com a permanência de muitos jogadores e a chegada de reforços importantes, combinando experiência com juventude, podemos ir longe” – afirmou Eddy Carvalho.
Eddy Carvalho, que jogou pelo Fortaleza BC/CFO na temporada passada, teve médias de 9,3 pontos e 3,6 rebotes.
Fonte: R10 Score