Os avançados Kauã Elias e Rayan estão na luta pela liderança de gols na Copa do Mundo Sub-17. Após a vitória da Seleção Brasileira sobre a Nova Caledônia por 9 a 0, nesta terça-feira (14), em que a dupla contribuiu com cinco gols, eles se destacaram como possíveis vencedores do prêmio de artilheiro do Mundial. Em duas partidas, ambos acumulam três gols e encaram a concorrência de Mamadou Doumbia, de Mali, e Idrissa Gueye, de Senegal.
No Mundial Sub-17, a dupla busca replicar o feito alcançado no Sul-Americano Sub-17 em abril deste ano, competição em que foram os goleadores, marcando cinco gols, e se consagraram campeões pelo Brasil.
Contra a Nova Caledônia, Kauã Elias rompeu o jejum na competição e balançou as redes três vezes, todas no segundo tempo. O camisa 9 foi eleito o melhor jogador da partida e celebrou a atuação da equipe pensando no próximo desafio: a Inglaterra.
“Estou muito contente, claro, com os gols, mas também pela equipe. Demonstramos um dos nossos melhores desempenhos, já que precisávamos marcar gols. Acredito que foi de extrema importância, resultado do nosso empenho nos treinos. Agora, seguimos focados para enfrentar a Inglaterra e sair vitoriosos também”, comentou o atacante do Fluminense.
Já Rayan, que havia marcado na estreia do Brasil contra o Irã, realizou dois gols no jogo desta terça. Ele admitiu o desejo de ser artilheiro, mas ressaltou a sua prioridade em ajudar a Seleção Brasileira acima de tudo.
“Estou feliz pelos dois gols. Vou sim pensar na artilharia, mas em primeiro lugar, ajudar a equipe. Estamos mais confiantes agora. Vamos focar no jogo contra a Inglaterra e, se Deus quiser, conquistar a classificação”, afirmou o jogador do Vasco.
O Brasil enfrentará a Inglaterra no último confronto da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17 nesta sexta-feira (17), às 9h (de Brasília), no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia. O embate entre as duas últimas campeãs mundiais Sub-17 – Brasil em 2019 e Inglaterra em 2017 – será transmitido pela SporTV e CazéTV.
Fonte: CBF