A Polícia Militar foi flexível na última rodada do Brasileiro, permitindo que os jogos do Fluminense e Vasco acontecessem no mesmo dia e horário no Rio de Janeiro.
O que rolou
- A CBF enviou um documento para a PM e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) pedindo que os jogos fossem realizados nesta quarta-feira (6), às 21h30. O Fluminense joga contra o Grêmio, no Maracanã, e o Vasco encara o Red Bull Bragantino, em São Januário.
- A Polícia Militar geralmente não libera dois jogos de times do Rio para a mesma data na cidade, alegando razões de segurança, mas abriu uma exceção após o pedido da CBF.
- O jogo do Vasco vai decidir se o Cruzmaltino permanece ou não na Série A e os bilhetes estão esgotados, o que deixa a PM em alerta. O clube também vai contratar seguranças privados.
- O Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) está organizando uma logística especial para as duas partidas. O UOL pediu detalhes sobre o plano de segurança, mas não obteve resposta da corporação até o fechamento da reportagem. O texto será atualizado se houver uma resposta.
Fonte: UOL Esporte