O Vasco da Gama terá a presença de Bruno Praxedes no crucial duelo contra o Red Bull Bragantino, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. cedido ao Gigante da Colina pelo time paulista, o meio-campista só poderá ir a campo mediante o pagamento da multa estabelecida em contrato.
Segundo informações do canal Atenção, Vascaínos!, o técnico Ramón Díaz insiste na participação do jogador e, por essa razão, o 777 Partners decidiu atender ao pedido do treinador argentino, custeando o valor (não divulgado) para que o atleta esteja em campo no confronto.
É válido ressaltar que, atualmente, Praxedes ocupa a suplência da equipe, tendo perdido a posição para Marlon Gomes. Ainda não se sabe se o meia recuperará a titularidade diante do Bragantino.
Também é relevante mencionar que o contrato de Praxedes com o Vasco termina ao término da temporada e, para mantê-lo em São Januário, o Gigante precisará acionar a opção de compra, fixada em 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 26 milhões na cotação atual).
O confronto
Buscando permanecer na Série A, o Vasco encara o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (06), às 21h30min (de Brasília), em São Januário. Atualmente, o time cruzmaltino está em 16º lugar no Brasileirão, com 42 pontos. A vitória simples garante o Almirante na elite do futebol nacional em 2024.