No embate entre Atlético-MG e Vasco, a competição pela artilharia do Brasileirão vai esquentar. No próximo domingo, Paulinho, do Galo, e Vegetti, do time carioca, duelarão na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília), pela penúltima rodada do primeiro turno.
Os goleadores estão empatados com seis gols cada, ocupando a terceira posição na lista de artilheiros da Série A. Paulinho, que foi o artilheiro da competição em 2023 com 20 gols, defenderá sua posição.
Paulinho balançou as redes contra Cruzeiro, Cuiabá, Bragantino, Fortaleza, Atlético-GO e São Paulo. O camisa 10 tem sua origem em São Januário e recentemente celebrou o retorno de Coutinho ao clube através de um vídeo publicado nas redes sociais.
Neste ano, Paulinho busca novamente a artilharia e o Troféu Dinamite, entregue ao maior goleador da Série A.
— É um clube onde vivi, cresci, conquistei. Quase uma década construindo uma linda história. Contribuí para entrar na história do Brasileirão – comentou Paulinho.
Pablo Vegetti chegou ao Vasco no ano passado e, em 21 partidas na Série A, anotou dez gols, auxiliando a equipe na permanência na divisão. Neste ano, o argentino é a principal referência ofensiva, com gols contra Bragantino, Fluminense, Vitória, Flamengo, Botafogo e Fortaleza. Porém, ele vem de um jejum de três jogos sem marcar pelo Brasileirão.
O palco será inédito para o Vasco, que enfrentará pela primeira vez a Arena MRV.
Assistências em destaque
Além dos goleadores, Atlético e Vasco poderão contar com jogadores decisivos nas assistências. Pelo lado do Galo, Hulk é um dos líderes ao lado de Scarpa, com sete passes para gol.
Por outro lado, Payet, que retorna ao time vascaíno, é o líder de assistências da equipe, com oito passes que resultaram em gol. O meia deve começar a partida no banco de reservas, podendo entrar em campo durante o jogo.
Fonte: ge