A notícia sobre a busca do Galo pelo comandante foi antecipada pela Rádio 98 e confirmada pelo ge, que trouxe mais detalhes.
A aproximação com o português ocorreu após a final da Libertadores, no último sábado, na Argentina. O Galo foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1, mesmo com o adversário jogando com um atleta a menos por mais de 90 minutos. Essa derrota marcou um jejum para o Galo e aumentou a pressão sobre Milito no comando da equipe.
O primeiro contato foi para averiguar se o português estaria disposto a abrir negociações. Os trâmites iniciais seguem em andamento. A reportagem apurou que Luís Castro recebeu outras ofertas e só tomará uma decisão após o dia 15 de dezembro. Ele também está na mira do Santos.
Na temporada passada, Luís Castro teve um papel fundamental na incrível campanha do Botafogo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, antes da queda e perda do título para o Palmeiras. O treinador deixou a equipe carioca em julho de 2023 para treinar o Al Nassr, onde Cristiano Ronaldo joga.
O nome do técnico agrada à cúpula do clube. Victor foi perguntado sobre o português após a partida, mas evitou cravar alguma conversa. O diretor de futebol mencionou a necessidade de acelerar os planos para 2025.
Técnico Luis Castro – Al-Fateh x Al-Nassr – Campeonato Saudita — Foto: Divulgação / Al-Nassr
– Estamos considerando o nome do Luís, que é realmente um grande treinador e teve um ótimo desempenho no Botafogo. Porém, como eu já mencionei, é hora de acelerarmos nosso planejamento para a próxima temporada, incluindo a busca por um treinador que tenha o perfil e a capacidade de tirar o melhor dos jogadores que temos e também dos que podem chegar – declarou Victor.
Sem chances de disputar a Libertadores, o time agora busca uma vaga na Sul-Americana na última rodada do Brasileirão. O Galo acumula apenas 44 pontos e ocupa a 14ª posição. No próximo fim de semana, irá encarar o Athletico-PR, na Arena MRV, com portões fechados, sob o comando de Lucas Gonçalves, auxiliar técnico fixo da comissão atleticana.
Fonte: ge
Escreva seu comentário