Enquanto se esforça para organizar suas finanças após a troca de CEO da SAF (saiu Luiz Mello, entrou Lucio Barbosa) e as vendas de Eguinaldo e Pedro Raul para Shakthar Donetsk-UCR e Toluca-MEX, respectivamente, o Vasco da Gama vê outros clubes com os quais fez negócios no início da temporada solicitarem pagamento por eles.
Segundo o jornalista Flavio Dias, do canal Atenção, Vascaínos!, o Atlético-MG reclama do atraso no pagamento por parte do Gigante da Colina em relação ao volante Jair, adquirido em janeiro por 2,5 milhões de dólares.
O diretor executivo do clube mineiro, Rodrigo Caetano, inclusive, afirma que o Galo deixou de se reforçar recentemente devido à falta da quantia esperada do Vasco e ainda critica o Cruzmaltino, dizendo que “fazer janela assim é simples”.
Ao mesmo tempo, o Atlético Tucumán-ARG, que vendeu o defensor Capasso ao Vasco por 1,5 milhão de dólares em fevereiro, ameaça recorrer à Fifa para pressionar o Almirante a quitar a dívida pendente.
Com todas essas dívidas, o Vasco ainda está tentando contratar um zagueiro para atuar pelo lado direito, um primeiro volante e, principalmente, um meia-atacante para ocupar a camisa 10 da equipe. No entanto, os possíveis reforços terão que estar disponíveis no mercado e poderão ser inscritos até o dia 25 de agosto.