O Vasco encara o Athletico-PR, às 21h desta segunda-feira, com um histórico favorável contra o Furacão em São Januário. O time carioca perdeu apenas uma vez para esse adversário jogando em seu estádio. A derrota ocorreu em 2023, em uma partida sem a presença de torcedores.
Naquela ocasião, em julho do ano passado, o Vasco estava cumprindo uma punição de quatro jogos sem público devido a um incidente em São Januário, durante uma partida contra o Goiás. Em seguida, o estádio ficou fechado por 90 dias.
Porém, quando a torcida está presente nas arquibancadas, o Vasco nunca perdeu para o Athletico em São Januário. Nesta segunda-feira, os vascaínos comparecerão em massa ao estádio, visto que os ingressos foram esgotados.
Vasco e Athletico se enfrentaram 19 vezes em São Januário ao longo da história do Campeonato Brasileiro. O time carioca venceu em 12 ocasiões, enquanto o Furacão venceu apenas uma, além de terem ocorrido seis empates. No que diz respeito aos gols marcados, o Vasco leva a vantagem, com 31 contra 17 do adversário.
A última vitória do Vasco sobre o Athletico ocorreu há quase quatro anos, em 6 de setembro de 2020. O time venceu por 1 a 0 em São Januário, pelo Brasileirão, com um gol de Cano. Desde então, eles se enfrentaram mais quatro vezes – todas pelo Brasileirão – com três vitórias do Athletico e um empate.
No geral, Vasco e Athletico já se enfrentaram 56 vezes na história, com 24 vitórias para o time carioca, 18 para o time paranaense e 14 empates.
O Vasco está na 10ª posição do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. Nesta semana, a equipe de Rafael Paiva enfrentará o Athletico-PR duas vezes. Na quinta-feira, os times se encontrarão no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, também em São Januário.
Fonte: ge