Em comparação ao último jogo realizado no estádio, contra o Juventude pelo Brasileirão, o número de ingressos à venda é 15% menor. Na ocasião, o Vasco ofereceu 14.277 entradas. No duelo anterior contra o Athletico-PR, pelo mesmo torneio, foram 14.047 ingressos.
Atualmente, o estádio de São Januário tem uma capacidade para abrigar 20 mil torcedores por jogo, o que possibilita a equipe mandar possíveis finais da Copa do Brasil em casa, já que a competição exige no mínimo 15 mil torcedores para as semifinais e finais.
Para este sábado, a capacidade total permanece a mesma, mas a quantidade de ingressos para venda foi reduzida. O ge tentou entrar em contato com o Vasco para esclarecer o motivo da diminuição dos ingressos disponibilizados, mas sem resposta.
Ata de jogo para Vasco x Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil — Foto: Reprodução
Torcida do Vasco em São Januário — Foto: Matheus Lima e Leandro Amorim/Vasco
A venda de ingressos para o confronto entre Vasco e Atlético-MG neste sábado enfrentou algumas dificuldades. Desde a compra online até a retirada das entradas gratuitas, torcedores relataram diversos problemas e instabilidades, e os ingressos se esgotaram em menos de três horas.
Vale destacar que a capacidade de São Januário foi reduzida em relação ao ano passado. Em 2023, o estádio abrigava 22 mil torcedores, e neste ano passou a ter apenas 20.419.
Essa diminuição se deu após a Polícia Militar determinar um aumento na distância entre os torcedores do Vasco e os visitantes. Assim, é possível notar um espaço maior entre as torcidas, especialmente no setor oposto às cadeiras sociais.
Para esta partida, a carga de ingressos para os torcedores visitantes também foi diminuída em São Januário. O Vasco, como visitante, teve direito a apenas 5% dos ingressos disponíveis na Arena MRV. O mesmo se aplica ao Atlético-MG quando jogar em São Januário.
Fonte: ge