O ano foi incrível para um jovem formado na base do Vasco. Aos 22 anos, Gabriel Pec teve sua melhor época como jogador e se estabeleceu como um dos principais atletas sub-23 do país. O número 11 voltou a ser chamado para a Seleção Brasileira, desta vez para o time olímpico, e fechou 2023 como o principal goleador do Gigante da Colina, com 14 gols.
– Foi um ano de muito aprendizado e dedicação. Quero agradecer a Deus, pois Ele é a minha força diária. Estou muito feliz com o desempenho que tive em 2023. No ano passado, contribuímos para o acesso e agora ajudei na recuperação no Brasileirão. Nunca perdemos a fé, sempre acreditamos. Trabalhamos duro, sem nos deixar abalar, e graças a Deus alcançamos nossos objetivos – afirmou o jovem.
No Campeonato Brasileiro, Gabriel Pec foi fundamental para a reviravolta do Gigante da Colina. Além de marcar oito gols, o atacante deu quatro assistências, totalizando 12 participações em gols. O jogo mais marcante para o camisa 11 nesta jornada foi o clássico contra o Fluminense, no Nilton Santos. O número 11 marcou duas vezes na vitória por 4 a 2.
– O jogo mais especial foi, sem dúvidas, contra o Fluminense. Era um clássico, então conquistamos mais confiança e motivação para o restante do Brasileirão. Percebemos a força do grupo e demos um passo importante em direção ao nosso objetivo. Falar da torcida do Vasco é simples. Onde quer que vamos, em todo o Brasil, seja no sul ou no nordeste, o estádio está sempre cheio de torcedores vascaínos nos apoiando. Aqui em São Januário, não é diferente. A torcida é o nosso 12º jogador – destacou Gabriel Pec, valorizando também a paixão da torcida vascaína.
Fonte: Site Oficial do Vasco