Resistindo à pressão inicial do Palmeiras, o Vasco marcou um belo gol no Allianz Parque. No entanto, a alegria causada pelo chute de Paulinho rapidamente se transformou em frustração, pois o VAR detectou que Vegetti estava em posição irregular na grande área, o que resultou na anulação do lance. Com isso, devido à falta de clareza da infração, Arnaldo Cezar Coelho fez questão de criticar a decisão e pedir explicações à CBF.
De acordo com o ex-comentarista da Globo, a atuação do VAR foi equivocada e gerou ainda mais dúvidas. Diante disso, mesmo após a explicação fornecida pela CBF, ele afirmou que a situação não será totalmente esclarecida. Com a bola tendo sido afastada, foi apontado que outra jogada havia se iniciado antes do chute de Paulinho.
“Quero ver a explicação da CBF sobre a anulação do gol do Vasco contra o Palmeiras. Será difícil me convencer de que o VAR estava correto.”, escreveu no Twitter.
“Se o bandeirinha tivesse levantado a bandeira no momento em que houve o cabeceio, e o árbitro, apesar do atraso, tivesse apitado, o gol teria que ser anulado. Mas ele não levantou a bandeira! Outra jogada, entendeu?”, acrescentou.
Recentemente, em entrevista ao canal de Galvão Bueno, Arnaldo Cezar Coelho criticou a atuação do VAR no futebol. Como resultado, houve um pedido para que a tecnologia não tenha tanta influência nas decisões arbitrais.
“É possível (melhorar o VAR) se ele tiver menos intervenção, se for mais ágil, se valorizarem a postura do árbitro e ele apitar com segurança. Daronco era um ótimo árbitro quando apitava sozinho. Um dia inventaram o VAR e ele começa a apitar assim (com a mão no ouvido). Eu fui lá e escrevi uma nota no Twitter: se ele continuar assim, vai acabar com a carreira dele. Ele precisa apitar sozinho, precisa ter autoridade“, afirmou.
Fonte: Torcedores.com