A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), liderada por Wilton Seneme, analisou o gol invalidado do Vasco da Gama contra o Palmeiras. O meio-campista Paulinho marcou um belo gol, mas a arbitragem sinalizou impedimento do atacante Pablo Vegetti no início da jogada.
De acordo com os especialistas da instituição, o VAR acertou ao invalidar o gol vascaíno. Eles alegam que não houve continuidade em uma nova jogada após o volante Richard Ríos afastar a bola da área. Quem discordou do que foi dito foi o famoso ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho, que criticou os líderes de arbitragem e pediu por suas demissões.
“A explicação dos membros da Comissão de arbitragem da CBF é pior do que o erro da arbitragem em relação ao gol invalidado do Vasco. A incompetência de certos árbitros está explicada, seus superiores são ainda piores. A única solução é demiti-los do cargo”, escreveu Arnaldo no Twitter.
O gol invalidado foi muito prejudicial para o Gigante, que encerrou o confronto derrotado pelo Alviverde Paulista por 1×0, gol de falta convertido por Raphael Veiga. O Cruzmaltino está extremamente insatisfeito com a equipe de arbitragem e pretende fazer cobranças à entidade sobre esse e outros erros durante uma visita à CBF.
Zona de rebaixamento
Com esse resultado, o time vascaíno permanece na 18ª posição, com 16 pontos, quatro atrás do Bahia, o 16º colocado e último fora da zona de rebaixamento, que possui 21 pontos. O Tricolor Baiano, aliás, será o próximo adversário do Cruzmaltino, no domingo (03), às 18h30min, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.