A comemoração para a recepção de Dimitri Payet prossegue. O novo reforço do Vasco foi acolhido com festa neste domingo de manhã, momentos antes da partida contra o Atlético-MG – agendada para as 11h. Ele recebeu a camisa 10 das mãos de Valentina, neta de Roberto Dinamite, deu uma volta completa pelo gramado e foi aplaudido pelos torcedores no Maracanã.
– Aqui é Vasco! Agradeço – declarou o francês, aventurando-se pela primeira vez a falar português.
A apresentação estava marcada para 9h30, porém atrasou para dar tempo de entrada de mais público, que se concentra do lado de fora do estádio.
Foi o segundo encontro do meio-campista francês com os torcedores do Vasco. Na última quarta-feira, ao desembarcar no Rio de Janeiro, Payet foi saudado por aproximadamente cinco mil torcedores no aeroporto do Galeão. No Maracanã, todos os ingressos foram vendidos e a expectativa é de que mais de 60 mil pessoas incentivem o Vasco contra o Galo.
Payet ergue a camisa que lhe foi entregue por Valentina, neta de Dinamite, ídolo eterno e ex-camisa 10 do Vasco. O maior ídolo da história do clube. pic.twitter.com/Zsxbd0YAHm
Desde a sua chegada ao Rio, Payet participou de três treinos no Vasco. Ele foi oficialmente apresentado à imprensa na última sexta-feira, em São Januário.
– Assim que cheguei ao Brasil, senti muito carinho e confiança depositados em mim. Na quinta-feira, pude conhecer um pouco da história de Roberto Dinamite e o quanto essa camisa 10 é emblemática e lendária. É uma responsabilidade enorme, darei tudo de mim com muita determinação e força para honrar a camisa 10 de Roberto Dinamite – afirmou o camisa 10 vascaíno.
Fonte: Globo Esporte