Foram oferecidos diversos serviços gratuitos, reforçando a função social do Club na luta pelos direitos e pela cidadania.
Na ação social, o Vasco contou com a colaboração de diversos órgãos e instituições públicas, incluindo a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Defensoria Pública, DETRAN, CRAS, INEA, Clínica da Família e a Secretaria da Juventude, além da Águas do Rio.
Os participantes tiveram a chance de emitir documentos, transformar união estável em casamento civil, receber vacinas, fazer testes para HIV, além de obter orientações sociais. A Cidadania Vascaína também ofereceu serviços de barbearia, trancista e aconselhamento profissional.
A Diretora de História e Responsabilidade Social do Vasco da Gama, Clarissa Arteiro, destacou a relevância de uma iniciativa como essa para o Club e para a comunidade. “A Cidadania Vascaína é uma prova da força do Vasco da Gama como agente social e sua capacidade de, junto a parceiros públicos e privados, assegurar direitos e cidadania aos torcedores e aos residentes das comunidades impactadas pelas ações do Club”, celebrou Clarissa.
(Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)
Fonte: Site Oficial do Vasco
Escreva seu comentário