O Vasco está vivo na batalha contra a queda e muito se deve ao bom desempenho como anfitrião desde a chegada de Ramón Díaz. A vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, em São Januário, foi a quinta em sete confrontos no Rio sob o comando do treinador argentino.
A única derrota ocorreu exatamente em sua estreia, no placar de 2 a 0 para o Athletico-PR, ainda com São Januário sem torcida devido à punição do STJD pela confusão no jogo contra o Goiás. Desde então, o time evoluiu, conquistou reforços, a torcida fez sua parte e o Cruz-Maltino triunfou em diversos estádios onde enfrentou adversários.
Com sua casa ainda desocupada, o Vasco venceu o Grêmio por 1 a 0. Também jogou no Maracanã (1 a 0 no Atlético-MG) e no Nilton Santos (4 a 2 no Fluminense). São Januário voltou a receber público na vitória por 5 a 1 sobre o Coritiba e o único tropeço na sequência invicta de seis jogos foi contra o São Paulo (0 a 0). Além do Fortaleza.
E assim, o aproveitamento em casa com Ramón Díaz é de 76,1%, muito distinto do período anterior à sua chegada, quando o Cruz-Maltino conquistou apenas quatro pontos em sete rodadas (19%) do Brasileirão.
“É importante jogar no nosso campo, o estádio e a torcida transmitem a mentalidade combativa. Temos que jogar com muita pressão, muita dinâmica e espero que consigamos fazer isso até o final”, afirmou o treinador.
Fonte: O Dia
Escreva seu comentário