Gary Medel foi oficialmente apresentado, nesta quinta-feira, como o novo reforço da Universidad Católica, do Chile. O volante de 37 anos, que vinha do Boca Juniors, rescindiu seu vínculo com o clube argentino e retorna à equipe onde deu os primeiros passos na carreira profissional, há 15 anos atrás.
Ex-Vasco, Medel, assina com Universidad Católica — Foto: Universidad Católica
Medel iniciou sua trajetória no futebol profissional pela Universidad Católica e, em 2009, deu um salto ao Boca, onde deixou sua marca. Agora, ele retorna à equipe chilena com a missão de revitalizar seu legado da “geração de ouro”. O contrato firmado tem validade de um ano.
Sua passagem pelo Boca Juniors foi marcada por lesões e uma participação não tão expressiva. O atleta entrou em campo apenas nove vezes, sendo seis como titular, e perdeu espaço após a chegada de Fernando Gago, que assumiu o comando técnico. O período no clube argentino foi encerrado sem gols.
Além do Boca, Gary Medel também teve uma passagem pelo Vasco. Ele se juntou ao clube carioca em 2023, onde disputou 34 partidas e deixou a equipe em junho de 2024.
Fonte: ge
Escreva seu comentário