O que rolou
O início de 2023 no Uruguai gerou grande descontentamento. As condições de treino estavam muito aquém do esperado, mesmo com todos hospedados em um resort de luxo.
O estado do gramado foi considerado péssimo e não era adequado para a prática do futebol. A academia também deixava a desejar, com uma estrutura bem simples.
A opção de levar o Vasco para Punta del Leste partiu do ex-treinador Ramón Díaz, que atualmente comanda o Corinthians. O argentino, já habituado ao resort, insistiu para que a pré-temporada fosse ali, inclusive trazendo familiares para acompanhá-lo durante os treinos.
Naquela ocasião, o Vasco também realizou dois amistosos na cidade uruguaia: contra o San Lorenzo (ARG) e o Deportivo Maldonado (URU), e saiu vitorioso em ambos, com o placar de 1 a 0.
Uruguai custou cerca de R$ 2 milhões ao Vasco
Além das condições insatisfatórias, a estadia em Punta del Leste teve um custo elevado. Estima-se que o Vasco desembolsou cerca de R$ 2 milhões para satisfazer os caprichos de Ramón Díaz.
Portanto, a pré-temporada de 2025 no CT se mostra mais vantajosa em termos de custo-benefício. O único porém é a falta de hospedagem no Moacyr Barbosa, obrigando o elenco a almoçar no CT, ir para a concentração e voltar para os treinos da tarde em um dia de atividades completas.
O Vasco mantém o mesmo chef de cozinha que foi para o Uruguai. Ele tem preparado as refeições de acordo com as orientações dos nutricionistas do clube. Os jogadores têm almoçado e jantar no CT.
“Vejo isso de forma positiva. Nós fomos para o Uruguai no ano passado. Apesar de ser um resort, um local agradável, achei que a estrutura era insuficiente. Então, ao escolher ficarmos aqui, estamos em casa, perto da família, o que não é nada ruim. Acredito que isso é benéfico” – João Victor, zagueiro.
Fonte: UOL
Escreva seu comentário