O Vasco está há 80 dias sem um patrocinador principal. Após encerrar o contrato com a PixBet, o clube busca aumentar o valor que recebia do antigo parceiro e busca nas casas de apostas, principalmente, a solução para este impasse. Contudo, ainda não firmou uma nova parceria.
No dia 12 de janeiro deste ano, o Vasco encerrou a parceria com a PixBet, por entender que o valor acordado – R$ 22 milhões – estava abaixo do que o mercado oferece. O plano do setor comercial da SAF é aumentar consideravelmente a receita com patrocinadores, visando receber algo em torno de R$ 45 milhões.
Atualmente, existem negociações em andamento. Segundo informações do ge, o clube está analisando propostas em busca de um possível acordo. Houve conversas, por exemplo, com a Betano e com a NoviBet, mas as tratativas não avançaram em nenhum dos dois casos. As empresas Superbet e Casa de Apostas também foram mencionadas no clube.
Logo após romper com a PixBet, o Vasco esteve perto de fechar um acordo com a EstrelaBet. As partes haviam chegado a um consenso que poderia render ao clube até R$ 55 milhões anuais, condicionados ao cumprimento de determinadas metas. Entretanto, a empresa voltou atrás nos valores propostos.
O Vasco SAF está sem um diretor comercial desde novembro do ano passado, quando Caetano Marcelino foi dispensado. O departamento foi separado do setor de marketing e um novo executivo ainda será contratado para liderar essa área.
Desde o início de 2024, a SAF tem buscado aumentar as receitas provenientes de patrocínios. Durante esse período, alguns acordos pontuais foram firmados, como no clássico contra o Flamengo, onde a “Buser”, aplicativo de viagens de ônibus, ocupou o espaço na barra inferior das costas da camisa vascaína, entre outras ações em conjunto.
No futebol feminino, o Vasco firmou o maior investimento na história do clube. A SAF intermediou a parceria com o Guaraná Antártica para a temporada 2024.
Fonte: ge