Após esse embate no Campeonato Brasileiro, o Vasco terá sua primeira partida internacional em 2025, enfrentando o Melgar, do Peru, na quarta-feira (20), às 19h, no Estádio Municipal de la UNSA, em Arequipa, pela Copa Sul-Americana. E, por falar em jogos do exterior, um dos encontros mais memoráveis do Alvinegro foi relembrado por seu adversário da época.
Trinta e dois anos após uma noite histórica no Maracanã, o Deportivo La Coruña, tradicional clube espanhol, enviou um convite ao Vasco da Gama, emocionando a torcida cruzmaltina.
La Coruña propõe novo amistoso com o Vasco
Com um tom respeitoso e nostálgico, o clube espanhol utilizou suas redes sociais para recordar o amistoso de despedida de Roberto Dinamite, que ocorreu em 24 de março de 1993, sugerindo um novo confronto. “Está na hora de nos reencontrarmos”, afirmaram os espanhóis.
Ao relembrar aquele evento, o La Coruña reacendeu um laço especial com o Vasco e seus torcedores. O convite informal gerou grande repercussão entre os fãs e pode abrir portas para uma possível reedição da partida, celebrando a história e fortalecendo ainda mais a relação entre os dois clubes.
Se o reencontro se concretizar, será muito mais do que um simples amistoso: representará uma celebração da memória de Roberto Dinamite e a relação de respeito cultivada entre Vasco e La Coruña ao longo dos anos.
Aquele dia teve até “Zico Cruzmaltino”
O jogo que marcou a despedida de Roberto Dinamite do futebol reuniu grandes estrelas e proporcionou um espetáculo emocionante. Com uma grande presença de público no Maracanã, o ídolo cruzmaltino se despediu diante do La Coruña, que venceu por 2 a 0, com os gols feitos por Bebeto, que demonstrou respeito ao não comemorar.
Aquela noite ficou marcada por momentos simbólicos, incluindo a presença de Zico, maior ídolo do Flamengo, que vestiu a camisa do Vasco em homenagem a Dinamite. Em um gesto raro e significativo, a torcida cruzmaltina reconheceu o feito e brindou o Galinho com aplausos calorosos.
Fonte: Bolavip