
O zagueiro Jadson, integrante do Shandong Taishan, está na disputa pelo prêmio “Momento Mágico” da AFC Champions League da temporada 2024/23. Ao lado do jogador português Cristiano Ronaldo, o defensor busca ser premiado pela AFC – Confederação Asiática de Futebol.
Junto ao renomado camisa 7, Soufiane Rahimi, Asahi Uenaka, Mikael Severo, Salem Al-Dawsari (do time de Neymar) e Mahmoud Eid concorrem ao prêmio que será definido por voto popular.
“Foi um dos gols mais bonitos da minha carreira, com certeza. Ainda mais por ter sido na principal competição do futebol asiático, o que o tornou ainda mais especial. Fiquei muito contente com a indicação. Estar ao lado de um dos maiores jogadores da história do futebol, que é o Cristiano Ronaldo, é uma grande honra”, comentou Jadson.
Além do aspecto estético, o gol representou uma incrível virada do Shandong. Após o primeiro jogo encerrar com vitória de 3 a 2 para o Kawasaki Frontale, a equipe de Jadson conseguiu reverter o placar nos acréscimos do segundo jogo, aos 97 minutos, com um gol do zagueiro que já vestiu a camisa do Vasco da Gama. Dessa forma, garantiu sua vaga nas quartas-de-final.
“Acredito que todo o contexto desse gol foi especial. Estávamos em desvantagem no placar agregado e precisávamos virar a partida para avançar de fase. Geralmente, os torcedores esperam esse tipo de gol de atacantes, meio-campistas… então, quando um zagueiro o faz, causa surpresa (risos). Espero manter meu desempenho e participar de mais premiações”, complementou Jadson.
Natural de Natal (RN), o defensor de 32 anos deixou sua cidade natal em busca de melhores oportunidades no cenário futebolístico. Assim, mudou-se para o Rio de Janeiro (RJ) em 2011, ainda jovem. Na capital carioca, o potiguar trabalhava como ajudante de obra e nos finais de semana atuava em partidas amadoras.
Suas destacadas performances na categoria amadora lhe abriram portas no Futebol 7, onde defendeu o Boavista. Após se destacar nessa modalidade, Jadson chamou a atenção do América (RJ) e se profissionalizou em 2014, aos 23 anos, dando início a uma ascensão em sua carreira.
No ano seguinte, foi destaque no Bonsucesso durante o Campeonato Carioca da primeira divisão, sendo logo em seguida contratado pelo Portimonense, de Portugal, onde atuou de 2015 a 2020 e conquistou a Segunda Liga Portuguesa na temporada 2016/17. O zagueiro também teve passagens pelo Vasco, em 2020, e pelo Wuhan Three Towns, da segunda divisão chinesa, em 2021, antes de chegar ao Shandong Taishan.
Fonte: Band