O time do Vasco da Gama está passando por sua melhor fase no ano. Após a fase ruim sob o comando de Álvaro Pacheco, Rafael Paiva assumiu interinamente e tem conquistado bons resultados para o Gigante da Colina.
Com três vitórias nos últimos três jogos, o Cruz-Maltino se distanciou da zona de rebaixamento e alcançou uma posição confortável no meio da tabela, acalmando seus torcedores. E para aumentar a alegria da torcida, a semana foi marcada pela chegada de Philippe Coutinho.
O jogador formado no clube aceitou o desafio e acertou um empréstimo com o Vasco até metade do próximo ano. Inclusive, falando em jogadores formados em São Januário, um deles tem se destacado na Série B.
Estamos falando do volante Cauan Barros, que está defendendo o Amazonas FC por empréstimo até o final da temporada. O atleta marcou o gol da vitória contra o Botafogo-SP ontem (12), seu primeiro gol pelo novo clube.
Mais detalhes sobre a fase de Barros
Com apenas 20 anos, o jovem jogador possui contrato com o Vasco até dezembro de 2026 e tem previsão de retornar ao clube ao fim da Série B. Importante ressaltar que esta é apenas a sua segunda temporada como profissional.
Elevado ao time profissional do Vasco no ano passado, durante o comando de Maurício Barbieri, Barros acabou perdendo espaço com a chegada de Ramón Díaz e foi cedido ao clube de Manaus.
Inicialmente como reserva, Barros tem conquistado a confiança do técnico Rafael Lacerda e ganhado mais oportunidades em campo. Participou de seis jogos na Série B, com um gol e uma assistência.
Além dos resultados individuais, ele se tornou um dos principais jogadores da equipe do Amazonas, dominando o meio-campo do time. É importante lembrar que o Amazonas está estreando na segunda divisão nacional, o que aumenta a importância do desempenho do atleta.
Fonte: Bolavip