Um dos grandes destaques do Vasco nos últimos anos, Andrey Santos foi transferido para o Chelsea, que, devido à falta de espaço em seu elenco, decidiu emprestar o jovem ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Com apenas uma partida jogada em seu novo clube, o meio-campista se tornou um problema para os Blues, que estão buscando uma solução para desenvolver o jogador.
Segundo o portal “The Athletic”, o Chelsea está considerando rescindir o empréstimo e trazer o brasileiro de volta na janela de transferências do mês de janeiro – período em que é permitido fazer alterações na lista de inscritos da Premier League. Outra opção em estudo é fazer valer uma cláusula no contrato de empréstimo que prevê uma multa ao Nottingham Forest caso o jogador não seja utilizado, desde que ele esteja em boa forma física.
No momento, os Blues ainda estão acompanhando a situação e mantendo contato frequente com Andrey Santos e Steve Cooper, treinador do Nottingham, para trocar informações e oferecer ajuda, embora não haja relatos de problemas internos entre o jogador e o treinador.
Aos 19 anos, Andrey Santos chegou ao Chelsea este ano, após ser adquirido pelo clube vindodo Vasco e ter passado parte do primeiro semestre emprestado ao Cruz-Maltino. O meio-campista chegou a participar da pré-temporada do Chelsea e agradou o técnico Mauricio Pochettino, mas foi negociado para ter mais tempo de jogo na Europa.
Fonte: O Dia