Juntamente com a equipe Sub-23 da Seleção Brasileira, que enfrentará o Marrocos em amistosos, longe de casa, Andrey Santos e Marlon Gomes, jogadores formados nas categorias de base do Vasco da Gama, entraram na campanha pela liberação de São Januário.
Em uma entrevista ao jornalista Leonardo Baran, que é vascaíno e cobre a Seleção Brasileira, a dupla pediu que a Colina Histórica fosse reaberta para os torcedores. O volante ressaltou a importância do apoio da torcida vascaína nos jogos em casa.
– Eu acompanho, mas não compreendo e torço e desejo também que São Januário possa ser reaberto, pois sabemos da paixão da torcida do Vasco, e de como ela ajuda e apoia o time – declarou Andrey.
Em seguida, foi a vez do meio-campista, que ainda atua pelo Cruzmaltino. O camisa 25 afirmou que todos os clubes têm o direito de jogar em seu próprio estádio junto com seus torcedores, criticou a falta de público ocasionada pela Justiça e aproveitou para mencionar os erros de arbitragem contra o Vasco.
– Permitam São Januário! Acredito que todo clube tem o direito de jogar com sua torcida em seu estádio, especialmente em São Januário, que é de grande ajuda para o Vasco. A torcida é alma do Clube, então é triste vermos as notícias de que ainda não é permitido a liberação de São Januário, sempre injustiça contra o Vasco, também falando sobre a arbitragem e até mesmo sobre a federação – disse Marlon.
Os jovens jogadores
Marlon Gomes não está mais com a Seleção Olímpica. O jovem sofreu uma lesão no nariz e foi liberado para receber tratamento no departamento médico do Gigante. Ele teve traumatismo no osso do nariz e fará exames médicos na segunda-feira (11).
Já Andrey Santos deixou o Vasco no final do primeiro semestre para se juntar ao Chelsea, da Inglaterra, mas logo em seguida foi emprestado ao Nottingham Forest, também da Inglaterra. O volante havia sido vendido aos Blues no início do ano, mas o Vasco o trouxe por empréstimo de seis meses.