O Brasileirão Série A começa a afunilar diante da proximidade para a virada de turno. Neste domingo (23), o Vasco acabou caindo para o Athletico Paranaense, em São Januário e viu o alerta do rebaixamento ficar ainda mais aceso. Em seu perfil no Twitter, o jornalista André Rizek avaliou o momento do Gigante da Colina, e classificou o cenário como delicado em termos de permanência na elite.
“Tô buscando razões para acreditar que o Vasco ficará na Série A. E não consigo achá-las… O time joga muito mal, está desorganizado e desanimado, até agora não fez nada para mudar isso na janela, o técnico é incógnita total. Olha…”, avaliou Rizek no Twitter.
Com o revés de 2 a 0 computado na Colina, o Vasco caiu para a lanterna da Série A, estacionando nos nove tentos. No momento, a diferença da equipe carioca em relação ao primeiro time fora da degola é de seis pontos. Em seu segundo desafio no comando técnico do Cruzmaltino, Ramón Díaz terá o Corinthians no próximo final de semana, na Neo Química Arena.
Em termos de luta no outro lado da tabela do Brasileirão, o Botafogo segue soberano. O Glorioso conseguiu arrancar um empate contra o Santos, na Vila Belmiro, depois de sair atrás do marcador por 2 a 0. O time de General Severiano chegou aos 40 tentos, 11 pontos a mais no comparativo com o Grêmio, segundo colocado. O Tricolor, no entanto, possui um jogo ainda a cumprir.
Flamengo e Palmeiras fecham o G4, com 28 pontos, mas o Fluminense também pode entrar neste grupo, caso vença o Coritiba logo mais, no Couto Pereira, no fechamento da 16ª rodada.