O Vasco da Gama venceu o Atlético-MG por 1×0, no Maracanã, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o placar poderia ter sido mais amplo se o Gigante não tivesse desperdiçado tantas oportunidades de gol, ou se tivesse sido marcada uma falta na reta final.
No segundo tempo, Gabriel Pec foi em direção ao gol, mas chutou errado. O detalhe é que o meia-atacante teve sua camisa puxada no momento do chute, o que desequilibrou seu equilíbrio, mas não chegou a derrubá-lo. A arbitragem não marcou a falta e permitiu que o jogo continuasse.
Para André Rizek, jornalista do canal SporTV, a falta deveria ter sido sinalizada. Para ele, foi um “erro sério” o fato de a jogada ter sido ignorada no jogo e foi mais além, mencionando que isso incentiva os jogadores a se jogarem quando são puxados para tentar obter uma falta.
-“O mais sério de não marcar essa falta em Gabriel Pec (que claramente atrapalhou seu chute) é que estimula a ideia de que o jogador deve cair ao invés de fazer o correto: seguir com a jogada. Um erro muito sério em todos os aspectos”, avaliou o jornalista.
Insatisfeito
Mesmo com a vitória, o Vasco não vai deixar o erro passar despercebido e irá apresentar uma queixa formal contra a equipe de arbitragem na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nas redes sociais, os torcedores também protestaram contra a omissão da falta e até questionaram por que Gabriel Pec não caiu para valorizar o puxão.