O técnico provisório do Vasco da Gama, William Batista, deu uma entrevista coletiva após o empate em 3×3 do Gigante da Colina contra o Sampaio Corrêa, pela terceira rodada do Carioca. Ele elogiou a atuação de Orellano e considerou o empate justo.
William ficou satisfeito com o desempenho do meia argentino. Salientando que Orellano soube aproveitar a oportunidade de ser titular no início desta temporada ao marcar um gol e fornecer duas assistências em duas partidas.
– Orellano teve uma boa atuação, desempenhando o que se espera dele ao vestir a camisa do Vasco. Ele aproveitou as oportunidades, demonstrando boa finalização e habilidades em bolas paradas. A comissão técnica ficou satisfeita com sua performance.
William Batista também analisou as fases do jogo e como ajustou a estratégia para buscar a virada, visto que o Sampaio Corrêa abriu uma vantagem de 2 a 0. Ele destacou a necessidade de compactar a equipe para gerar jogadas de ataque.
– Reduzimos o espaço entre as linhas de passe, diminuindo de 15 a 20m para 7 a 10m. Com isso, conseguimos criar boas oportunidades e a bola alcançou com mais frequência a área de ataque. Quando mudamos para uma linha defensiva de 3 jogadores, o jogo ficou mais claro, o oponente começou a ter dúvidas, o que nos permitiu criar mais chances e capitalizá-las.
O treinador lamentou o fato de o time ter sofrido três gols, reconhecendo que o adversário soube aproveitar os espaços concedidos pela defesa do Vasco.
– Considerando o número de entradas na área de ataque e o número de finalizações, o resultado mais justo talvez fosse um empate em 1×1 ou 0x0, mas o adversário aproveitou melhor as oportunidades que teve.
Agora, William Batista irá “devolver” o Vasco para Ramón Díaz, que retorna do Uruguai com o elenco principal. O próximo jogo será na quinta-feira (25), contra o Madureira, às 20h, em São Januário.