Crítica e elogio. Diferente da repreensão pública depois da vitória sobre o América-MG em São Januário, os jogadores do Vasco foram enaltecidos pelo técnico Ramón Díaz na coletiva de imprensa no Mineirão. Com gols de Puma e Gabriel Pec, o time empatou no Mineirão por 2 a 2, na noite de quarta-feira.
O resultado manteve o Vasco na 15ª posição, com 41 pontos – empatado, mas à frente do Cruzeiro no critério de desempate – e três pontos à frente do Bahia, o primeiro na zona de descenso.
– Satisfeito com o time, pois, com essa postura, é muito complicado que sejamos rebaixados. Os outros times vão ter que lutar como nós – afirmou o treinador do Vasco.
“Nada decidido”
Ramón também elogiou a arbitragem. Para ele, o gol vascaíno de Vegetti foi corretamente anulado. Na visão do treinador argentino, o time carioca fez boa partida, apesar de oscilar ainda durante o jogo. Por isso, voltou a exigir evolução.
– Em alguns momentos, o Vasco jogou muito bem. No início do primeiro tempo, até fazermos o gol. E depois nos retraiamos um pouco e aí tivemos dificuldades. Não marcamos bem os dois volantes deles, que sabíamos que atacam muito. Esse foi um dos erros táticos que cometemos. O que devemos destacar do time é o espírito. A determinação, a atitude diante da adversidade. Alteramos algumas questões táticas e alguns jogadores. E demonstraram que o time tem personalidade, tem garra – declarou Ramón.
Para o técnico do Vasco, os torcedores devem ficar contentes com o resultado, especialmente pela entrega da equipe. Mais uma vez, ele reforçou que sua equipe vai lutar até o fim, em um campeonato que ele considera “um dos mais desafiadores” de sua carreira como treinador.
– Mostramos muita personalidade, muita atitude, e isso leva a que, dos últimos cinco jogos, empatamos dois e vencemos três. Conseguimos muitos pontos que nos colocam lutando com todos. Não está nada decidido, mas sei que vamos lutar com todos – comentou.
Próximos jogos do Vasco no Brasileirão
Sábado – 19h30 – Athletico x Vasco – Ligga Arena (PR)
28/11 – 21h30 – Vasco x Corinthians – São Januário (RJ)
3/12 – sem horário – Grêmio x Vasco – Arena do Grêmio (RS)
6/12 – sem horário – Vasco x Bragantino – São Januário (RJ)
Outros trechos da coletiva de imprensa
Reação no vestiário
– Eles (jogadores) estão satisfeitos, mas não totalmente. Vimos que poderíamos ter vencido no segundo tempo. Mas para nós foi uma partida importante, ganhamos um ponto, nos mantivemos à frente do Cruzeiro, abrimos três pontos para o Bahia. É um campeonato muito disputado. Estamos muito próximos, a dois pontos do Internacional e de várias equipes que estão ali. Será difícil para todos. É um dos melhores campeonatos do mundo, pelas expectativas que existem, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. É um campeonato muito emocionante.
Cobrança
– Continuamos competindo, mas precisamos melhorar taticamente, porém o público deve se orgulhar. No segundo tempo mudamos e foi uma equipe totalmente diferente, a atitude, criamos situações de gols e vamos continuar trabalhando. O grupo está inteiro.
União
– A coisa mais importante são os jogadores, eles que transformaram o Vasco. Nosso estádio também é importante, é difícil jogar lá. Os jogadores são os protagonistas, a forma como trabalham e suas atitudes.
Tabela complicada
– Temos claro com os jogadores e com a comissão é que temos que ir jogo a jogo, porque tudo muda muito rápido. Temos que estar tranquilos, lutar até o final, pois teremos partidas importantes. O Grêmio, por exemplo, é um candidato ao título. Mas nossos concorrentes também têm jogos complicados, o Cruzeiro enfrentará o Palmeiras e o Botafogo. Devemos somar jogo a jogo para sair.
Consolo a Sebastián Ferreira
– Sebá me encantou, gostei muito. Teve duas oportunidades. Ele é muito perigoso, está se adaptando ao futebol brasileiro, cada vez está crescendo mais. Teve duas chances, é uma pena que não tenha convertido. Porque está fazendo um esforço enorme, está trabalhando muito. Sabe que, no pouco tempo que posso dar, ele dá o máximo. Seba e Pablo foram muito perigosos no segundo tempo. Acredito que merecíamos ganhar.
Assista à entrevista
Fonte: ge