O Vasco da Gama está lutando para evitar o rebaixamento, mas ainda tem esperanças de garantir um lugar na Copa Sul-Americana. Segundo análises da Universidade Federal de Minas Gerais, a equipe comandada por Ramón Díaz tem uma probabilidade de 43,5% para se qualificar para o torneio.
Antes do empate com o Cruzeiro, na última quarta-feira (22), em um jogo adiado da 33ª rodada do Brasileirão, o Vasco tinha um pouco mais de 47% de chances de participar do torneio sul-americano no próximo ano.
O Gigante da Colina está na 15ª posição do Brasileirão, com 41 pontos, dois a menos que o Fortaleza, que está com 43 pontos, ocupando a última posição que garante vaga na competição da Conmebol em 2024.
No sábado (26), às 19h30min, o Vasco enfrentará o Athletico-PR em Curitiba, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto busca consolidar sua posição longe do G4, o Vasco irá enfrentar um Furacão de olho em uma vaga para a Libertadores.
Faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o Vasco terá pela frente, além do Athletico-PR, o Corinthians (jogando em casa), o Grêmio (jogando fora) e encerrará sua participação contra o RB Bragantino (jogando em casa).