Depois de ter sido incluído em uma pré-lista da Seleção Italiana no ano passado, Lucas Piton voltou a ser alvo da Federação italiana. O lateral-esquerdo do Vasco pode ser convocado nas próximas convocações da equipe.
O assistente técnico do Vasco, Emiliano Díaz, revelou que seu pai e treinador da equipe, Ramón Díaz, foi abordado pela Federação Italiana em busca de mais informações sobre o jogador de número 6.
“Lucas vem apresentando um desempenho de alto nível. Durante este período de transferências, foi difícil mantê-lo no elenco. Ele não desperta interesse somente no Brasil, mas também na Itália. Chegaram a ligar para Ramón. Ele é uma das jóias do time e em breve terá a sua oportunidade, pois tem desempenhado um ótimo trabalho”, afirmou.
No Vasco, a expectativa era de que Piton fosse considerado por Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira. No entanto, o jogador de número 6 não foi convocado, e uma convocação para a Itália parece ser mais plausível.
Lucas Piton, especialmente devido à sua cidadania italiana, figura entre os atletas do Vasco que podem receber propostas em breve. A diretoria de futebol acredita que, na próxima janela de transferências, haverá sondagens vindas do continente europeu pelo lateral.
A diretoria também avalia que será desafiador mantê-lo na temporada de 2024. Na última janela de transferências, pelo menos quatro sondagens foram recebidas pelo jogador, porém nenhuma delas se concretizou.
Fonte: Itatiaia