O assistente técnico permanente do América, Diogo Giacomini, receberá a missão de liderar a equipe no lugar de Fabián Bustos, que foi demitido nesta quinta-feira (09/11), no confronto contra o Vasco, às 18h30, neste domingo (12/08), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Essa será a segunda vez que Giacomini foi chamado pela diretoria do América na temporada. A primeira foi após a saída do ex-treinador Vagner Mancini, desligado em 6 de agosto, depois da derrota da equipe para o Bahia por 3 a 1, pela 18ª rodada do Brasileirão, na Fonte Nova, em Salvador.
Depois disso, antes de Bustos assumir o Coelho, Giacomini comandou a equipe na classificação histórica contra o Bragantino, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023. Após empate no jogo de ida por 1 a 1, no Independência, o Alviverde avançou com novo empate, em São Paulo.
No jogo, disputado na Neo Química Arena, houve muita emoção. Após o Massa Bruta ficar duas vezes à frente no placar, o Coelho conseguiu o gol da igualdade no último minuto da partida, com o atacante Mastriani, de pênalti, empatando em 3 a 3. Nas penalidades, o Alviverde venceu por 4 a 3.
O América foi eliminado da competição continental pelo Fortaleza, após perder os jogos de ida (3 a 1) e volta (2 a 1). Nestas dois confrontos, a equipe já estava sob o comando de Bustos, que estreou na derrota do Coelho para o Goiás por 1 a 0, na 19ª rodada da Série A, em 13 de agosto, no Independência.
Fonte: O Tempo