Em meados de 2024, o Gigante da Colina tentou acertar a contratação de Garré, mas o time russo não mostrou interesse em liberar o atleta. Agora, com pouco mais de duas semanas até o encerramento da janela de transferências, o Cruz-Maltino reativou as negociações para contratar o jogador de 24 anos.
O Vasco já começou diálogos com o Krylya Sovetov a respeito de Garré. O clube russo está disposto a deixar o atleta sair, mas ainda estão em negociação sobre como será feita a transferência. O Cruz-Maltino busca um empréstimo, podendo ser com opção ou obrigação de compra, dependendo de metas que Garré irá alcançar.
Garré tem um gol em 16 partidas nessa temporada (Foto: Imag)
Base no City e pouco destaque na Argentina
Desde que chegou ao futebol russo no início de 2023, Garré não é muito conhecido entre os torcedores brasileiros. O argentino, que deu os primeiros passos no Vélez, passou boa parte de sua formação nas categorias de base do Manchester City, da Inglaterra.
Apesar disso, Garré nunca teve uma oportunidade no time principal do clube inglês. Contudo, devido ao prestígio do Manchester City, ele foi para o Racing no início de 2020 com boas expectativas da torcida. No entanto, seu desempenho no time argentino não foi como o esperado.
— Havia muitas expectativas em relação a ele. Era um jovem vindo da Europa, com a formação no Vélez. A verdade é que em alguns jogos, quando entrava como reserva, parecia ter um brilho diferente. Mas quando foi titular, conseguiu se destacar poucas vezes. Fazia algo diferente vindo do banco, mas quando era titular, não entregava o que se esperava — comentou o jornalista Diego Louzan, da rádio “La Red”, da Argentina, à Trivela.
Sem espaço no Racing, Garré foi emprestado ao Huracán em 2022, onde conseguiu fazer alguns gols. Com quatro gols e uma assistência em 26 jogos, ele atraiu a atenção do Krylya Sovetov, que decidiu adquiri-lo.
Na época, o clube russo desembolsou 1,7 milhão de euros (equivalente a cerca de R$ 9,4 milhões na época, e R$ 10,3 milhões agora) pela sua contratação. Em solo russo, sua melhor temporada foi a de 2023/24, com nove gols e três assistências em 25 partidas. Nesta temporada, disputou 16 jogos, marcando apenas um gol.
— O Racing primeiro emprestou e depois vendeu. Não teve grande impacto. A expectativa era que ele poderia dar mais. É um atacante talentoso. Não tem sido efetivo em termos de gols, e já faz algum tempo que não vejo suas atuações. Parecia que ele seria um jogador importante — lamentou Diego Louzan.
Posição é um dos desafios do Vasco
As laterais do ataque estão entre os maiores problemas do Vasco atualmente. Com Adson e David fora de combate, o treinador Fábio Carille tem como opções o chileno Jean David e Maxime Domínguez. Puma Rodríguez também foi improvisado na ponta direita da equipe.
Fonte: Trivela
Escreva seu comentário