Com a chegada iminente de Álvaro Pacheco ao Vasco, técnico português que atualmente comanda o Vitória de Guimarães, ainda há pontos a serem definidos sobre o trabalho do futuro treinador. Além das datas de anúncio e apresentação, a composição da comissão técnica ainda está em aberto.
Um dos aspectos em discussão envolve Diego Pereira, preparador físico do clube cruzmaltino. Ele chegou à equipe no ano passado, a pedido de Ramón Díaz e Emiliano, porém sua ligação com São Januário é mais antiga. Diego iniciou sua carreira no clube em 2006 e permaneceu atuando por três anos.
O ge apurou que tanto o Vasco quanto o preparador têm o interesse em manter a parceria. Diego é reconhecido e valorizado internamente, tanto por seu currículo quanto por sua familiaridade com a instituição. Com a função de “coach de performance”, ele desempenha um papel crucial na ligação entre a comissão técnica e o Departamento de Saúde e Performance do clube. Confira uma entrevista realizada com ele em janeiro no vídeo abaixo.
Após iniciar sua carreira no Vasco, Diego Pereira foi aos Estados Unidos para concluir um mestrado, trabalhou por três anos no Flamengo, quatro anos no futebol do Catar, onde recebeu o convite de Ramón Díaz e Emiliano para integrar a comissão técnica do Al-Hilal, equipe na qual permaneceu por dois anos.
Ainda não foi definido se toda a equipe da comissão técnica do Vitória de Guimarães seguirá para o Vasco junto com Álvaro Pacheco. Em Portugal, são sete profissionais atuando: Nuno Madureira e Douglas, preparadores de goleiros, e os auxiliares Rui Cunha, Bruno Pinto, José Teixeira e Pedro Valdemar, além do preparador físico Rui Lemos.
Fonte: ge