O embate entre Vasco e Cruzeiro no último domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, acabou em um empate sem gols. Mesmo satisfeito com a performance de sua equipe em São Januário, Álvaro Pacheco lamentou o desfecho da partida. O técnico enfatizou que, em sua visão, o Vasco deveria ter saído com a vitória – e também fez elogios à atuação de Galdames.
— Com certeza concordo plenamente que a equipe está evoluindo. Sinto uma frustração bastante grande. Eles mereciam os três pontos, pois foram superiores em campo. À medida que evoluímos, vamos identificando onde se sentem mais à vontade. O Vasco, por vezes, atua com uma linha defensiva de cinco e, principalmente, busca defender com maior amplitude. Conseguiram demonstrar uma coragem muito maior do que contra o Palmeiras — afirmou Álvaro, acrescentando:
— Jogamos no esquema tático 4-3-3, às vezes até no 4-4-2. Sinto que estamos tristes, há uma frustração enorme por não termos conquistado a vitória que era merecida. O primeiro tempo foi equilibrado, mas o segundo foi totalmente dominado pelo Vasco. Conseguimos controlar a partida. Fico contente com a exibição, porém entristecido com o resultado.
Esse foi o primeiro ponto conquistado pelo Vasco desde a chegada de Álvaro Pacheco como treinador. O clube vinha de duas derrotas seguidas para Flamengo (6 a 1) e Palmeiras (2 a 0). O treinador também ressaltou um maior entrosamento com os jogadores, fruto do convívio diário.
Fonte: ge