O Vasco está em negociações avançadas para definir seu novo treinador. O nome do português Álvaro Pacheco, que deixará o Vitória de Guimarães, de Portugal, é o mais forte nos bastidores neste momento.
Álvaro Pacheco é a opção favorita da diretoria cruz-maltina, porém o uruguaio Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, também estava na disputa. No entanto, Pezzolano está focado em sua equipe atual, o Valladolid, buscando o acesso à primeira divisão espanhola – atualmente liderando a segunda divisão.
Com Pezzolano inclinado a permanecer na Espanha, devido ao seu bom desempenho e valorização no país, o Vasco considera Álvaro Pacheco como a melhor opção, destacando seu perfil já estabelecido e bem avaliado.
O técnico português possui contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025, mas o acordo será rescindido ao final da temporada. Resta apenas um jogo para cumprir o compromisso, que será contra o Arouca, neste domingo (19), pela última rodada da Liga Portuguesa.
Aos 52 anos, Álvaro Pacheco é um dos portugueses mais comentados recentemente em Portugal. Com passagens por clubes como Vizela, Estoril e Vitória de Guimarães, o treinador despertou interesse também no Brasil, recentemente sendo cogitado pelo Cuiabá.
Fonte: UOL Esportes