Após a conquista da vaga do Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil na última terça-feira, os atletas receberam dois dias de descanso e só retornam às atividades na sexta-feira (24). Enquanto isso, o novo treinador Álvaro Pacheco, mesmo sem contar com os jogadores, compareceu ao CT Moacyr Barbosa na quarta e quinta-feira para iniciar os preparativos para os treinamentos.
Álvaro Pacheco chegou ao Rio de Janeiro no último domingo e, no dia seguinte, visitou o CT Moacyr Barbosa pela primeira vez e teve contato com os jogadores. Mesmo não estando regularizado, acompanhou o jogo contra o Fortaleza, em São Januário, das arquibancadas.
Nestes dois dias de folga dos atletas, Álvaro Pacheco esteve no CT do Vasco, onde se reuniu com o departamento de futebol, saúde e performance (DESP) e outros setores do clube. O treinador português mergulhou nos processos internos do time e conheceu os funcionários e as instalações do Cruz-Maltino mais a fundo.
Além disso, Álvaro Pacheco e sua equipe técnica tiveram acesso a relatórios e informações sobre o desempenho e estado físico de cada jogador do Vasco. Uma fonte próxima ao treinador destacou que o português se dedicou bastante nestes dois dias no CT Moacyr Barbosa.
Álvaro Pacheco já iniciava suas atividades enquanto ainda estava em Portugal
Antes mesmo de chegar ao Rio de Janeiro, Álvaro Pacheco já começou a trabalhar para o Vasco. Apesar de ter sido apresentado apenas na terça-feira, o técnico já estava em contato com membros do clube desde antes de desembarcar no Brasil.
Após a classificação na Copa do Brasil, o treinador interino Rafael Paiva comentou sobre essa interação com Álvaro Pacheco e falou sobre a chegada do novo comandante.
– Já estávamos em diálogo com Álvaro. Mesmo à distância, ele sempre nos transmitiu confiança. É uma pessoa de energia contagiante. Desde a sua chegada, nos motivou o tempo todo, esteve presente na concentração e no vestiário. Conseguimos uma transição tranquila para ele, e ele já está muito bem informado sobre tudo – afirmou Rafael Paiva.
Quando Álvaro Pacheco poderá estrear pelo Vasco?
Com o adiamento das rodadas do Campeonato Brasileiro, Álvaro Pacheco terá um tempo um pouco maior para se preparar com o elenco antes de sua estreia pelo Vasco. O técnico português assumirá a equipe no dia 2 de junho, domingo, às 16h (horário de Brasília), no clássico contra o Flamengo, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, isso só ocorrerá após a regularização de sua situação. Além do visto de trabalho, é necessário que o nome do treinador seja publicado no BID da CBF.
Fonte: Trivela
Escreva seu comentário