Na terça-feira, Alexandre Mattos aportou no Vasco pronto para pegar no batente. Uma das primeiras incumbências do diretor de futebol será resolver as situações dos jogadores com contrato próximo do fim. São dez atletas com vínculo se encerrando neste mês.
O Vasco já havia trocado ideias com alguns jogadores antes da mudança de diretor, como é o caso do meio-campista Zé Gabriel, mas as negociações estão em compasso de espera. A decisão ficará a cargo de Mattos, que ainda não deu início aos contatos. Ele tem se reunido com membros do clube para compreender o planejamento para a próxima temporada.
Porém, Ivan e Praxedes demandam investimento por parte do Vasco. Ainda não houve indício de que o clube irá adquirir os jogadores. Os casos de Maicon, Paulo Henrique e Zé Gabriel são mais simples. Rossi afirmou ao ge que permanecerá para a próxima temporada.
– O meu contrato era automático com a permanência na Série A e graças a Deus o objetivo foi alcançado e estou muito contente em participar mais um ano vestindo a camisa do Vasco – disse o atacante, que está de férias em Santarém.
Quatro outros jogadores com contrato até o fim deste ano não devem continuar no clube. O zagueiro Robson, o lateral-direito Gabriel Dias e os atacantes Alex Teixeira e Sebastián Ferreira não estão entre as prioridades do Vasco neste momento.
O ge conversou com um integrante do staff de Sebastián, que resumiu: “Por agora, ele retorna (ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos)”.
Fonte: ge