A transferência de Alexandre Mattos para o Vasco da Gama, como executivo de futebol, é iminente. A informação é do jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, que revelou que o dirigente comunicou sua saída para o Gigante do Rio de Janeiro.
Mattos tinha recebido uma proposta para renovar seu contrato com o Furacão por mais quatro anos. No entanto, segundo o jornalista, ele recusou a oferta, movido pelo desafio de reconstruir o Cruzmaltino como um dos principais clubes do Brasil. Ele chega para substituir Paulo Bracks.
O executivo mineiro teve passagens de destaque no Cruzeiro e Palmeiras, construindo elencos vencedores. Mais recentemente, no Athletico-PR, foi responsável pela transferência de Vitor Roque para o Barcelona, da Espanha, que gerou uma receita de cerca de R$ 400 milhões para o clube paranaense.
Prestigiado, Alexandre Mattos chega com a missão de formar uma equipe competitiva para o Vasco, que contará com um investimento de aproximadamente R$ 250 milhões da 777 Partners. Outro nome considerado para o cargo em São Januário era Rodrigo Caetano, mas ele deve permanecer no Atlético-MG.