Nesta segunda-feira (8), durante uma entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, Alexandre Mattos deixou claro que o Vasco está em busca de contratações responsáveis e priorizando jogadores que demonstrem o desejo de vestir a camisa cruz-maltina. Ele ressaltou a importância de equilibrar as finanças e buscar atletas comprometidos com o projeto do clube. Esse discurso foi enfatizado em várias respostas do dirigente, inclusive ao abordar a possível busca por jogadores de renome.
Em relação às especulações sobre a saída de jogadores, Mattos utilizou o mesmo argumento, destacando a importância de respeitar a vontade dos atletas de permanecer no clube. Ele mencionou a situação de Gabriel Pec, que tem proposta de venda para o LA Galaxy (EUA), e de Luca Orellano, que expressou o desejo de deixar o Vasco. No entanto, Mattos afirmou que conta com Pec e não confirmou o pedido de saída de Orellano.
Além disso, Alexandre Mattos enfatizou a contratação do atacante David, que chega para ocupar o mesmo espaço de Pec e Orellano. O jogador, de 28 anos, chega por empréstimo do Internacional e, segundo Mattos, demonstrou entusiasmo em vestir a camisa cruz-maltina. A negociação dividiu opiniões entre os torcedores, mas o dirigente destacou a vontade do jogador em defender o Vasco.
Até o momento, David é o único reforço confirmado para o setor ofensivo do Vasco desde a chegada de Alexandre Mattos. O clube também já concretizou outras contratações, incluindo o zagueiro João Victor, por 6 milhões de euros, o paraguaio Robert Rojas por empréstimo, além da aquisição em definitivo do lateral-direito Paulo Henrique e do volante Mateus Carvalho, que já estavam emprestados ao time.
Fonte: Lance!