O Vasco está avançado nas negociações com um novo diretor de futebol para ocupar a vaga deixada por Paulo Bracks, demitido nesta quinta-feira (7). O nome em questão é Alexandre Mattos, atualmente de saída do Athletico-PR, equipe na qual atuou por dois anos.
O primeiro contato ocorreu duas semanas atrás e desde então as tratativas se intensificaram. Com a saída de Paulo Bracks, a tendência é que a negociação se encaminhe para um desfecho em breve.
Alexandre Mattos é um dos dirigentes mais reconhecidos no cenário do futebol brasileiro. Iniciou sua carreira no América-MG e como diretor de futebol do Cruzeiro conquistou o bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014.
No ano seguinte, Mattos foi contratado pelo Palmeiras, sendo notório, entre outros feitos, pelo expressivo número de contratações – em seu primeiro ano, foram 25. Após conquistar dois títulos brasileiros (2016 e 2018), foi desligado do Verdão em novembro de 2019.
Após um período discreto no Atlético-MG e breve passagem pelo futebol norte-americano, retornou ao Brasil em 2022 para assumir o cargo de CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional no Athletico-PR.
Fonte: Lance!