Em sua estreia na coletiva como diretor do Vasco, no início desta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa, o diretor de futebol Alexandre Mattos explicou a contratação do atacante Deivid, que foi anunciada no domingo.
O jogador, de 28 anos, chega por empréstimo do Inter até dezembro. Parte da torcida não aprovou a contratação nas redes sociais. Mattos compartilhou a conversa que teve com o atleta antes do acerto.
– Quando entrei em contato com o David, tinha dois clubes interessados nele. Notei que ele foi alvo de muitas críticas, e isso é algo que respeito. A responsabilidade de transformar as críticas em desempenho em campo cabe a ele. Quando falei com ele, a resposta do Deivid foi: “Estava aguardando esse contato desde que nasci porque a família inteira é Vasco”. Pode dar certo ou errado, o tempo dirá. Mas é esse tipo de jogador que queremos aqui. O Vasco é o maior clube do mundo. E é esse tipo de jogador que queremos para que o médio prazo não seja tão médio assim e seja mais rápido – afirmou Alexandre Mattos.
David começou a carreira no Vitória e passou por Cruzeiro, Inter e São Paulo. Na última temporada, em 39 jogos, ele marcou cinco gols e deu três assistências.
Além de David, o Vasco assegurou a contratação de mais dois reforços para 2024: o zagueiro João Victor e o paraguaio Robert Rojas.
Fonte: ge