Com a chegada de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama iniciou o planejamento para a temporada 2024. O diretor de futebol está negociando a renovação de contrato com o técnico Ramón Díaz e cuidará de contratações, renovações e saídas para o Gigante no próximo ano.
Um dos alvos deve ser Alexander Aravena, atacante chileno de lado de campo, com apenas 21 anos, que joga na Universidad Católica, do Chile. Ele é considerado uma promessa do seu país, tanto que tem sido convocado para vestir a camisa da Seleção Chilena, junto com o vascaíno Gary Medel.
O jovem é um alvo antigo de Alexandre Mattos, que tentou levá-lo para o Athletico-PR recentemente, e essa tentativa deve se repetir em São Januário. Por enquanto, ainda não foi enviada uma proposta oficial, uma vez que o trabalho do dirigente no Gigante começou oficialmente nesta terça-feira (12).
Destaques
A informação é do jornalista chileno José Tomás Fernández Pumarino, do jornal AS e do canal ESPN. Na atual temporada, Aravena tem se destacado na Universidad Católica, com 14 gols e cinco assistências em 34 partidas. Pela Seleção do Chile, o jogador participou de nove jogos, mas ainda não marcou nenhum gol ou deu assistência.