Contratado como principal reforço em 2022 e titular da equipe na maioria dos jogos nesta temporada, Alex Teixeira está enfrentando a reserva sob o comando do técnico Ramón Díaz. Com seu contrato a expirar em dezembro, o jogador de número 7 não irá renovar com o clube e buscará novos desafios.
Enquanto foi titular com Maurício Barbieiri e o interino William Costa, a situação mudou com a chegada do argentino, tendo Alex Teixeira jogado apenas 24 minutos até agora. Sua única aparição foi no jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, quando foi substituto de Gabriel Pec e a equipe acabou derrotada por 1 a 0.
O último jogo em que o jogador atuou como titular foi no clássico contra o Botafogo em 2 de julho, quando jogou por 70 minutos e acabou sendo um dos vilões para a torcida. Enquanto o Botafogo estava vencendo por 1 a 0, Teixeira tomou a bola de Adryelson e desperdiçou uma chance clara de gol contra Lucas Perri. No final da partida, o Botafogo marcou o segundo gol e garantiu a vitória.
Alex Teixeira acumula, até o momento, 28 partidas em 2023, com três gols e seis assistências. No amistoso de segunda-feira (11) contra o São Cristóvão em São Januário, ele marcou um dos cinco gols na vitória por 5 a 0.
Teixeira perdeu espaço principalmente para Serginho, contratado durante a temporada. Além dele, Pec tem sido titular e Rossi também está buscando uma oportunidade. Dessa forma, o atacante se tornou a quinta opção para o setor ofensivo de Ramón Díaz.
No clássico contra o Fluminense no sábado (16) às 16h (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, Alex Teixeira deve ser relacionado mais uma vez. No entanto, suas chances de entrar em campo são mínimas.
Fonte: ge