Alex Teixeira iniciou o ano de 2023 se destacando no Vasco. Fez boas partidas no Campeonato Carioca, com gols e ótimas atuações nos três clássicos. Contudo, a esperança de liderar o ataque do Vasco na Série A não se concretizou, e o atacante apresentou um desempenho inferior no Brasileirão. Com a chegada do técnico Ramón Díaz, ele foi colocado no final da fila e não teve nem mesmo um minuto em campo com o treinador argentino.
A última vez em que Alex Teixeira jogou foi contra o Cruzeiro, no dia 8 de julho, quando entrou no segundo tempo. O camisa 7 foi convocado por Ramón para todos os jogos, mas ainda não teve oportunidade e viu os reforços e os jogadores da base passarem à sua frente.
Pec, Orellano, Serginho, Erick Marcus, Rayan, Rossi, Figueiredo, Sebastian Ferreira e Vegetti foram os atacantes já escalados pelo treinador argentino.
Pouco antes da contratação de Ramón Díaz, Alex Teixeira ficou marcado por um lance no clássico contra o Botafogo. Sendo titular até então, ele desperdiçou um gol feito (vídeo acima), no Nilton Santos, o que ocasionou não só a perda da titularidade, mas também a redução da confiança dos torcedores em seu futebol.
Estatísticas de Alex Teixeira em seu retorno ao Vasco
- 42 partidas
- 30 partidas como titular
- 12 partidas saindo do banco
- 5 gols
- 6 assistências
Alex Teixeira chegou ao São Januário no ano passado, durante a Série B. Demorou a ganhar forma física, não conseguiu se firmar e acabou no banco de reservas. Encerrou o ano em baixa, mas renovou seu contrato até o final de 2023. Agora, em seu pior momento desde seu retorno, ele não faz parte dos planos futuros e se prepara para deixar o Vasco em dezembro.
Mesmo assim, a presença do camisa 7 é benéfica no dia a dia do clube. Alex Teixeira tem uma boa relação com o elenco, especialmente com os jovens jogadores, e contribui no vestiário. Nos treinos, ele não desiste e continua lutando por uma chance de voltar a jogar. Ele foi convocado para a partida deste domingo, contra o Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque.
O atacante, de 33 anos, foi titular em 11 dos 14 jogos em que atuou no Campeonato Brasileiro, com três assistências e nenhum gol marcado. A expectativa era que, com a chegada de Ramón, Alex Teixeira conseguisse se recuperar e finalmente atender às expectativas dos torcedores vascaínos. Veremos.
Fonte: ge