Sem oportunidades e com contrato válido somente até o término do ano, Alex Teixeira está de partida do Vasco da Gama. Tudo indica que o meio-atacante de 32 anos buscará novos rumos em 2024, mas enquanto isso, está sendo relegado ao banco de reservas no Gigante, ou até mesmo nem sendo relacionado.
A atitude do jogador número 7 estava sendo elogiada pela torcida, sem reclamar publicamente e, aparentemente, reconhecendo que não está rendendo bem. No entanto, nas últimas horas, ele começou a deixar claro que está incomodado com a situação no Cruzmaltino, por meio de uma postagem que aparentemente faz referência às críticas por sua falta de intensidade em campo.
“No lugar errado”
A primeira postagem foi feita na última quarta-feira (14). No dia seguinte, o atleta foi além e compartilhou uma frase que pode ser considerada como uma indireta: “Você pode ter muito valor, mas se estiver no lugar errado, nunca será reconhecido”. Isso faz todo sentido se levarmos em consideração que o meio-atacante chegou no ano passado como uma grande contratação.
Início, meio e fim?
Alex Teixeira já não havia se destacado na Série B, mas grande parte disso foi atribuído ao fato de ter chegado apenas no final da temporada, sem fazer uma pré-temporada adequada para estar em sua melhor forma. A partir disso, o veterano permaneceu para 2023, e até o início foi animador, com boas atuações no primeiro semestre.
No entanto, o tempo foi passando e o desempenho do jogador de número 7 caiu drasticamente, a ponto de ficar no banco de reservas, situação que se intensificou com a chegada de Ramón Díaz. O meio-atacante se tornou uma opção nas últimas partidas e entrou em campo pela última vez na derrota para o Palmeiras, onde teve uma participação apagada no segundo tempo.