Neste presente dia segunda-feira, 22 de julho, a 3ª Vara Cível da Barra da Tijuca, situada no Rio de Janeiro, concedeu decisão favorável em caráter temporário ao atleta Alex Teixeira, que recém ingressou no time do Vasco da Gama, em um processo judicial contra a empresa Igua, responsável pelo abastecimento de água em regiões da Zona Oeste carioca.
O fato é que Teixeira teve o fornecimento de água interrompido no dia 16 de julho passado. O jogador alega que os valores cobrados pela companhia não são coerentes, mesmo não havendo vazamentos ou qualquer tipo de desperdício.
O atleta requereu esclarecimentos sobre as contas consideradas “elevadas” cobradas de fevereiro a maio deste ano, porém não obteve uma resposta clara da Igua. Mesmo diante das reclamações e da tentativa de resolver o problema, o serviço foi suspenso na semana anterior.
“Por agora, o pedido de reajuste temporário das contas deve ser concedido, ressaltando que, se for demonstrado, durante o processo e no devido contraditório, que as cobranças são legítimas, não haverá prejuízo para a parte requerente, que poderá, regularmente, proceder à cobrança dos valores pendentes”, diz a sentença.
Fonte: Blog Ancelmo Gois – Globo Online