Alex Teixeira já participou de 30 jogos pelo Vasco nesta temporada. Desses, apenas três foram com o técnico Ramón Díaz no comando. Mas a relação entre o camisa 7 e o treinador pode tomar outros rumos. Ele aproveitou a chance contra o Inter, na última quinta-feira, entrou no segundo tempo e marcou o gol que recolocou o time no jogo, apesar da derrota.
O Vasco foi derrotado por 2 a 1 em São Januário, mas a entrada de Alex Teixeira foi um ponto positivo. Pelo menos, o camisa 7 mostrou que pode se tornar uma opção para Ramón Díaz no fim do campeonato. Sem Rossi e Marlon Gomes, que estão machucados, o meio-atacante surge como uma alternativa.
Nas outras duas partidas com Ramón, Alex Teixeira entrou nos minutos finais das derrotas para Palmeiras e Santos, mas não conseguiu melhorar a atuação do Vasco.
De volta à titularidade após um período afastado
Foram necessários seis jogos para Alex ganhar a titularidade com o treinador. Nas primeiras cinco partidas de Ramón no Vasco, o camisa 7 foi relacionado, mas não jogou. Antes disso, ele havia atuado em 14 jogos no Campeonato Brasileiro, sendo titular em 11 deles. Ele deu três assistências, mas não marcou gol.
Mesmo com o gol contra o Internacional, seu primeiro no Brasileirão, Alex Teixeira ainda tem um longo caminho pela frente para recuperar seu prestígio no clube e com os torcedores.
Alex Teixeira voltou para São Januário no ano passado, durante a Série B. Ele demorou um pouco para se adaptar, não conseguiu se firmar e acabou no banco de reservas. Terminou o ano em baixa, mas renovou contrato até o final de 2023. Agora, ele está fora dos planos futuros e se prepara para deixar o Vasco em dezembro.
Estatísticas de Alex Teixeira em seu retorno ao Vasco
- 45 jogos
- 30 jogos como titular
- 15 jogos como reserva
- 6 gols
- 6 assistências
Recuperar a confiança de Ramón Díaz é uma forma para Alex Teixeira encerrar sua segunda passagem pelo clube que o revelou de maneira mais positiva. O atacante foi uma promessa da base do Vasco que teve uma carreira internacional e gerou muita expectativa em seu retorno. Ele não teve tempo suficiente para corresponder a todas as expectativas da torcida, mas o camisa 7 ainda tem a chance de encerrar esse capítulo de forma menos melancólica.
Isso pode começar já no próximo jogo, contra o Goiás, às 16h de domingo, na Serrinha. Além de Rossi e Marlon Gomes, o Vasco também não poderá contar com Paulinho e Erick Marcus, que estão suspensos. Há uma grande possibilidade de Alex Teixeira retornar ao time e ter uma sequência com Ramón Díaz.
Fonte: ge