Alex Teixeira fez apenas algumas participações no final de sua passagem pelo Vasco. Contratado no ano passado, o jogador iniciou a temporada de forma destacada, mas acabou perdendo espaço e foi pouco utilizado pelo técnico Ramón Díaz. Com apenas dez jogos restantes na Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador número 7 já está se preparando para se despedir do clube onde começou sua carreira no futebol.
Desde que Díaz assumiu a equipe técnica, Teixeira esteve presente em campo apenas por 33 minutos. Ele entrou em campo na partida contra o Palmeiras, jogando por apenas 24 minutos, e também esteve em campo por mais nove minutos na derrota para o Santos.
A diretoria do clube já está ciente de que o jogador não terá oportunidades com Ramón Díaz e, como seu contrato vai até o final da temporada, ele já foi informado de que seu contrato não será renovado. Para haver uma mudança drástica e improvável na situação, Alex precisa ser mais utilizado nesta reta final. Curiosamente, ele foi relacionado em todas as 28 partidas disputadas pelo Vasco na Série A.
A última vez que ele foi escalado como titular foi em 8 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em São Januário, quando o técnico ainda era o interino Wiliam Batista. Sob o comando de Maurício Barbieri, Teixeira atuou em todas as 11 partidas da Série A. No total, ele participou de 29 jogos, marcou três gols e deu seis assistências em 2023. No ano passado, foram 15 jogos, com dois gols e uma assistência.
Próxima partida
Com Alex Teixeira relacionado pela 29ª vez no Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino enfrentará o Internacional nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), em São Januário. A equipe carioca está na zona de rebaixamento com 30 pontos, enquanto o Internacional soma 35 pontos.
Fonte: Itatiaia