Durante sua participação no programa Resenha, que vai ao ar nesta sexta-feira (13), às 22h, com transmissão no Disney+, Alex Dias compartilhou como conseguiu se aproximar de Romário e se transformar em um dos principais parceiros na brilhante trajetória do ex-atacante, que atualmente é presidente do América-RJ.
Alex Dias chegou ao Vasco em 2005 após brilhar pelo Goiás e confessou que estava “apreensivo” para o primeiro encontro com Romário. O entrosamento entre eles, no entanto, transcendeu o campo.
Juntos, anotaram 41 dos 74 gols do Vasco no Campeonato Brasileiro. Romário balançou as redes 22 vezes e terminou como o artilheiro da competição, com Alex Dias logo atrás, marcando 19, mesmo perdendo alguns jogos devido a problemas físicos.
“Fiquei um pouco receoso, porque sempre via que muitos atacantes tinham alguns atritos com o Romário. Eu cheguei e pensei: ‘quero ajudar ele a ser artilheiro, vou deixá-lo na cara do gol sempre que puder’. No primeiro treino, ele chegou atrasado, só se preocupava com a bola. Ele se alongou comigo e disse: ‘seja bem-vindo’. Um ídolo, né? Em 94, eu estava na torcida por ele”, relembrou Alex Dias.
“Com o tempo, fui me aproximando do Romário, tinha os amigos dele que diziam: ‘o Romário te chamou para jogar futvôlei, vem se divertir com ele. Mas tem um detalhe: você precisa esperar ele algum tempo, arranca pela ponta direita e espera ele para fazer a assistência’. Mas o que eu poderia fazer? Era necessário, eu tinha que esperar o baixinho para fazer os gols. Assim foi nossa parceria, que se mantém até hoje”, completou.
A colaboração com Romário chegou ao fim no ano seguinte, quando Alex Dias se transferiu para o São Paulo. Antes de pendurar as chuteiras, em 2015, o ex-atacante vestiu a camisa do Fluminense e passou por clubes menores, como Brasiliense, Vila Nova e Aparecidense-GO.
Fonte: ESPN